Trabalhar no Estrangeiro: Orientação para Profissionais de RH

DURAÇÃO: 03 Horas

TRABALHAR NO ESTRANGEIRO: ORIENTAÇÕES PARA PROFISSIONAIS DE RH

Depois de o trabalho remoto se ter tornado a norma para muitos trabalhadores durante a pandemia, muitos empregadores estão a abraçar esta nova realidade como uma oportunidade para implementar modelos de trabalho flexíveis. Isto permite aos trabalhadores continuarem a trabalhar fora do escritório durante, pelo menos, uma parte da sua semana de trabalho. A situação torna-se mais complexa quando o trabalhador pretende trabalhar noutro país, de forma permanente ou temporária.

150,00 

Descrição

  1. As implicações da legislação laboral para o trabalhador que pretenda trabalhar no estrangeiro
  2. As implicações fiscais e de segurança social a considerar
  3. As restrições à imigração
  4. As implicações em matéria de proteção de dados
  5. Como podem os empregadores proteger os seus trabalhadores em âmbito da saúde e segurança no trabalho
  6. Os sistemas de apoio

Objetivo Geral
Dotar os participantes de conhecimentos sobre os pontos-chave a considerar quando um trabalhador pretende trabalhar no estrangeiro e as considerações legais que as entidades patronais devem ter em conta ao abrigo da legislação portuguesa.

Objetivo Específico
No final da Ação de Formação, os participantes serão capazes de:

  • Lidar e gerir os pedidos dos trabalhadores que desejam trabalhar no estrangeiro
  • Perceber se o trabalho do trabalhador no estrangeiro é comercialmente viável, incluindo atualizações recomendadas de contratos e políticas
  • Conhecer as potenciais ramificações legais, incluindo proteção de dados, impostos, saúde e segurança e imigração
  • Todos os Profissionais de RH e Gestores de Pessoas
  • Avaliação da Satisfação/ Reativa dos Formandos.

Filipa Lopes Galvão

Associada Coordenadora na Littler Portugal. É Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mestrado “LLM” em International Legal Practice em Instituto de Empresa IE Law School, Madrid. Curso Avançado de Proteção de Dados: Regulamento Geral de Proteção de dados, Diretivas da UE e legislação Nacional no Instituto de Ciências Jurídico-políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Curso Proteção de Dados – Instituto de Ciências Jurídico-políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Tiago Sequeira Mousinho

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito, Universidade de Lisboa. Mestre em Direito e Ciência Jurídica, especialidade em Direito Laboral, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Advogado na Littler Portugal. Investigador no Legal Place. Membro Associado Efetivo na APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho. Autor de diversos artigos na área de Direito do Trabalho e Direito Intelectual em Portugal, Espanha e Suíça. Ministra formações profissionais para empresas em áreas de Direito do Trabalho, Compliance organizacional, Proteção de Dados e Proteção de Informações Comercialmente Sensíveis. Orador Convidado em diversas conferências em Direito do Trabalho e Direito do Desporto, Compliance e Whistleblowing em Portugal e no Brasil.

Seleccione um ponto de entrega